Quem sao os vinte e quatro anciaos de Apocalipse 4?

É evidente que os anciãos representam os santos, identificados por seu discernimento (Ap 5:5), sua adoração (Ap 5:9), sua dignidade (Ap 4:4) e suas vestes (Ap 4:4 - veja também Ap 19:8). Também está claro que eles representam todo o grupo de adoradores redimidos no céu, desde Adão até o traslado da Igreja, já que após o capítulo 3 já não são mencionadas igrejas (exceto Babilônia), e no capítulo 19 a Noiva e os convidados estão no céu. Portanto, a conclusão evidente é que esses anciãos, que são uma representação dos redimidos, terão sido levados para o céu conforme os termos de 1 Tessalonicenses 4:15-17. Essa remoção dos santos da terra para o céu, embora não seja mencionada no livro de Apocalipse, deve necessariamente acontecer entre o final do capítulo 3 e o início do capítulo 4, já que são esses que representam os redimidos que no capítulo 4 aparecem sentados, coroados e vestidos no céu. Esta explicação soluciona qualquer dificuldade e traz grande simplicidade para a compreensão da estrutura do livro de Apocalipse.


Apocalipse 5:5
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
Apocalipse 5:9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
Apocalipse 4:4 E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
Apocalipse 19:8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
1 Tessalonicenses 4:15-17 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.


(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens mais visitadas