Em que carater Cristo vira para a bencao e gloria de Israel?

Como o Filho de Deus, Rei de Israel, Filho de Davi e Filho do Homem. O título Filho de Deus é o que estabelece o fundamento de toda a bênção, glória e dignidade da Sua pessoa; o título Rei de Israel assegura a reunião e o governo de todas as tribos de Israel; o título Filho de Davi estabelece o fundamento de Seu direito legal sobre o trono de Judá, há muito abandonado, sendo Cristo herdeiro por intermédio de Salomão ou da linhagem real da casa de Davi; enquanto o título Filho do Homem estabelece o fundamento moral que há em Sua obra, e revela os Seus direitos sobre o homem e a criação (Sl 8; Sl 45; Mt 21:9 etc.).


Salmo 8:1-9 "Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Gitite" O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!
Salmo 45:6-11 O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram. As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir. Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai. Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o.
Mateus 21:9 E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.

Postagens mais visitadas