Onde começa a parte estritamente profetica de Apocalipse?

O capítulo 6 é onde tem início a parte profética do livro de Apocalipse. Os capítulos 2 e 3 traçam o curso terreno da história da Igreja professa, dos tempos apostólicos até ela ser vomitada da boca de Cristo. Em Laodicéia a sua rejeição é cabal e definitiva (Ap 3:16). Os capítulos 4 e 5 mostram os santos no céu, assentados, coroados e vestidos. Então se segue a parte estritamente profética do livro de Apocalipse, começando com os selos de juízo (capítulo 6), e terminando com uma descrição do estado eterno no capítulo 21:1-8. Portanto, do capítulo 6 até o versículo 8 do capítulo 21 de Apocalipse ainda está para se cumprir.


Apocalipse 3:16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 21:1-8 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.


(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens mais visitadas