O "dia do Senhor" (2 Pd 3:10) é uma expressão comum nos escritos dos profetas; é também usado com frequência nas páginas do Novo Testamento. Significa o período de mil anos -- considerado como "um dia" (2 Pd 3:6-10) -- quando o juízo será executado sobre o ímpio que está na terra e o mundo governado em justiça.
O "dia de Cristo" (Fp 1:10) implica que Cristo, como homem, terá o Seu dia. Será um dia de tremenda bênção quando, depois de esgotados os juízos introdutórios ao seu reinado beneficente sobre a terra, Ele reinará no caráter pacífico e glorioso de Salomão. Os Seus santos, ressuscitados e transformados, compartilharão da Sua glória, e estarão associados a Ele como co-herdeiros de toda a criação; esse será o "dia de Cristo".
2 Pedro 3:12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
2 Pedro 3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
2 Pedro 3:6-10 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Filipenses 1:10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.
| (Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.) |