Portanto é dito do reino dos céus como "próximo", e não "chegado" (como algumas traduções erroneamente apresentam - N. do T.). O reino dos céus é algo para ser "observado", enquanto o reino de Deus não virá para ser "observado" (Lc 17:20), isto é, ele traz em si um caráter moral distinto, como mostra Romanos 14:17. Portanto, em todos os casos a expressão mais ampla, ou "reino de Deus", inclui o termo "reino dos céus". Eu não poderia substituir a expressão "reino dos céus" por "reino de Deus", pois esta é às vezes utilizada exclusivamente com um sentido moral. Mas eu poderia, ao menos falando de um modo geral, usar a expressão "reino de Deus" onde ocorre "reino dos céus".
Mateus 3:2 Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo" (NVI)
Lucas 17:21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
Mateus 12:28 Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
Lucas 17:20 Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível" (NVI)
Romanos 14:17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.
| (Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.) |