Qual a diferenca entre a vinda de Cristo para o Seu povo e sua vinda com o Seu povo?

A volta do senhor do céu acompanhado de todos os Seus santos e anjos para julgar e reinar sobre a terra é o grande tema dos profetas. Essa vinda será marcada por um divino poder e majestade. É óbvio, porém, que antes que seja possível eles O acompanharem em Seu glorioso retorno à terra deve ocorrer um "arrebatamento" dos santos do Senhor. A única passagem que descreve em detalhes o arrebatamento dos santos como precedendo a vinda deles com o Senhor é 1 Tessalonicenses 4:15-17.


Nessa ocasião o próprio Senhor virá, despercebido e sem qualquer glória visível. Ele descerá no "ar" para encontrar os Seus redimidos. O "alarido", a "voz" e a "trombeta" serão ouvidos apenas pelos Seus. Não há outros na passagem em questão. Os mortos serão ressuscitados e os vivos transformados, e todos "juntamente" arrebatados para se encontrarem com o Senhor. Ele descerá do céu; nós subiremos da terra e assim nos encontraremos com nosso Senhor. O ponto de encontro, "nos ares", só é mencionado uma vez nas Escrituras. Onde nós O encontraremos é importante, mas Quem nós encontraremos é o que ocupa o coração que está ligado a Jesus. Esta maravilhosa ordem é uma revelação distinta e específica dada ao apóstolo. Posso deduzir isso da força que há nas palavras: "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor".

Observe as várias passagens que falam da glória do segundo advento de Cristo e compare com esta maravilhosa passagem. Você irá logo perceber a diferença que existe entre Sua descida pessoal e privativa nos ares para os que são Seus, e o evento posterior, Sua vinda gloriosa com os Seus santos. A diferença entre a Sua vinda "nos ares" para os que são Seus (1 Ts 4:17) e Sua descida com os pés postos sobre o Monte das Oliveiras com os que são Seus (Zc 14:4-5) é a chave para esclarecer as dúvidas de muitos. Este último evento está conectado com todo o cenário da profecia; o primeiro é algo pessoal que ocorre entre o Senhor e o Seu povo, e está completamente fora do alcance de toda a profecia e demais assuntos, permanecendo como algo distinto e singular. Nossa esperança não depende das circunstâncias. Não existe uma única passagem no Antigo Testamento que fale da vinda para os santos; todas elas se referem à vinda com os santos, como em Zacarias 14:5: "Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos contigo."

1 Tessalonicenses 4:15-17 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Zacarias 14:4-5 E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos contigo.
Zacarias 14:5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos contigo.

Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.

Postagens mais visitadas