Qual a diferenca entre a bem-aventurada esperanca e o aparecimento da gloria? - Tito 2:13

O próprio Senhor Jesus Cristo declarou expressamente ser a "esperança nossa" (1 Tm 1:1). Portanto essa "bem-aventurada esperança" não depende da concretização dos eventos proféticos ou de outra natureza. O mesmo Senhor virá. Muito maior que a glória que causará deslumbramento por seu brilho inigualável, confundindo os planos dos sábios e jogando por terra as orgulhosas e arrogantes pretensões humanas, é a glória da pessoa do Senhor, infinitamente mais profunda por ser distintamente moral. Ansiamos por uma pessoa que virá, o próprio "Jesus, que nos livra da ira futura" (1 Ts 1:10). Esperamos por Jesus, o qual é nossa esperança, e não por uma coroa, harpa, vestes, glória ou reino, mas por Ele. Por isso Ele é apropriadamente chamado de nossa "bem-aventurada esperança" (Tt 2:13)


A "gloriosa aparição" ou "aparecimento da glória" não se refere à vinda de Cristo para os Seus santos, mas a um evento posterior -- Sua vinda com os Seus santos. Ela é chamada de "aparecimento da glória", pois o mundo, anjos e a Igreja irão testemunhá-la. Será um grandioso evento público, um espetáculo digno da vinda de Cristo; os Seus atributos de dignidade naquele dia serão inúmeros (Ap 19:12). Como santo, eu aguardo por essa bem-aventurada esperança; como servo, eu anseio pelo aparecimento da glória. A primeira eu a tenho totalmente por graça; a segunda está conectada à minha responsabilidade. Numa eu estou mais imediatamente ocupado com Ele como a estrela da manhã; na outra, com a glória associada ao Seu reino.

1 Timóteo 1:1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa,1 Tessalonicenses 1:10 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.Tito 2:13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;Apocalipse 19:12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.


Traduzido de "Future Events and Coming Glories" publicado por Bible Truth Publishers. Traduzido por Mario Persona.

Postagens mais visitadas